Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio + 20!



E o Rio se prepara para o Rio + 20, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Olimpíadas e o trânsito, um caos...
Quem mora na Zona Oeste é muito mal servido de transportes: Trem, Metrô, Ônibus. Três opções. Qual a pior? Todas superlotadas e passagens caras. Avenida Brasil com trânsito parado. Zona Oeste tem dois lados: o rico e o pobre, moro no lado pobre e mal servido!
Campo Grande – BRS 5
Avenida Brasil, palco de grandes espetáculos! Não é à toa que até a Rede Globo fez uma novela com tal nome.
Eu e a Av. Brasil, tempo e dinheiro desperdiçados. Pois é. Acordo cedo. O Ônibus quebra, aliás é a segunda vez que esta empresa me deixa na mão em menos de quarenta e oito horas. E cobra mais de duzentos por cento do preço comum que é de dois reais e setenta e cinco centavos.
Não sei o que me acontece, mas chego à Av. Brasil, as ideias visitam minha imaginação. É o trânsito lento. É ônibus enguiçado, sei não, mas acho que vou alugar uma quitinete para passar a semana, com tantos encontros que tenho no centro do Rio. Hoje foi um dia atípico. Acordei cedo. O corpo pedia para não acordar, mas tendo compromisso, tenho responsabilidade. Vim, vi e voltei! Meu nome não se encontrava na lista dos inscritos para o curso. Ficar para tentar resolver, não. Resolvi voltar para a Escola. Lá os alunos precisam de mim. Não tenho tempo a perder com esperas. Por que meu nome não consta, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe... Outros cursos virão. Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário