Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ah, Gonzagão (O Rei do Baião)

Por acaso uma TV ligada.
Um programa... Rolando Boldrin e Falcão tiram, tirar é pouco, arrastam do fundo do baú uma canção quase embolada.(embolada é uma cantoria, em que os emboladores vão improvisando os versos) estilo muito nordestino de cantar. O refrão da emboladacantoriacanção do Luiz Gonzaga que eles estavam cantando era: "Eu vi dois siri jogando bola lá no mar". Quanta beleza e quanta inocência esconde esse ato ocorrido lá no mar. Nem quero pensar se o criador da canção fosse de hoje e estivesse compondo agora...(quanta mente poluída!)
Quero me prender à beleza e à inocência de uma época em que os siris podiam passear tranquilamente na areia sem serem pisoteados, humilhados, destruídos por gente ou por sujeira.
Ah! Dois siris...lá no mar jogando bola!
Imagino a cena: Quem chuta, quem agarra. O autor da poesia não se prendeu a detalhes tão insignificantes. Ele só queria cantar. Cantar sem se preocupar com o mundo.
Pensando bem, o que importa é a visão da paz que reina enquanto lá ...no mar " Eu vir dois siri bola jogar..."


Artemisia

Nenhum comentário:

Postar um comentário