Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


sábado, 27 de outubro de 2012

E eu não estive lá!



“Primeiro astronauta brasileiro ministrará palestra de motivação na UFRRJ”

O evento: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro recebe, na quinta-feira (25/10/2012), o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, Marcos Pontes. Ele é um dos convidados para apresentar a palestra “Desenvolvimento Pessoal” na programação do Dia do Servidor...

        Marcos Pontes veio a Seropédica, à Universidade Rural e eu não estive lá. Uma pena! Tive um compromisso que não podia faltar. A vida é assim mesmo, temos que fazer escolhas, só que dessa vez eu não escolhi. Dois eventos, um por curiosidade o outro por obrigação. Não que tenha ficado chateada. Era o meu dever e eu o cumpri.
        Quem esteve na Rural, se tiver uma inteligência emocional bem trabalhada deve ter amado e chorado muito com a presença do Primeiro Astronauta Brasileiro falando de sua vida, seus sonhos e suas realizações. O assunto era motivação. O evento do Dia do Servidor Público, uma grande festa. E eu não estava lá para ouvir, me emocionar e chorar. Um cientista que traz para a palestra o amor e o respeito à Família, a Deus e ao País coletivamente, quando aponta com dois dedos para a Bandeira do Brasil estampada em sua roupa e ressalta que apontou com “dois dedos” e não com um. “Somos nós”! Deixa claro que você pode, se você quiser. Tenha em mente os seus objetivos bem claros e lute para conquistá-los. Persistência é o caminho. Você pode neste momento estar pensando: mas isso todo palestrante que fala de motivação ressalta tal importância. Sim, mas Marcos Pontes não é qualquer um. Perdi a palestra, mas a minha outra metade estava lá e trouxe essas informações para mim.
        Como se não bastasse o Marcos Pontes para emocionar, chegou as minhas mãos um envelope contendo belíssimos cartões de pessoas especiais, que pintam com a boca e com os pés. Se você não ontem a sua inteligência emocional em dia, você desmonta. É emoção demais para o nosso colesterol que já não é adolescente!
Os cartões vêm acompanhados de uma carta também escrita como a pintura. E eu que trabalho na área da Educação fico me perguntando por que os “normais” não tomam esses exemplos para suas vidas e não traçam metas e não as buscam?
A minha experiência de vida já me ensinou que o poder não está na boca ou no pé que pintam, mas no cérebro que tudo comanda. Então vamos acordar este cérebro preguiçoso e adormecido enquanto há tempo. Há tempo! 

Com muito amor pelo meu Brasil!
28 de outubro, Dia do Funcionário Público.

Artemísia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário