Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Conversa de avós, avós experientes!

É...

Protesto:

Um avô nunca deseduca um neto, apenas faz para ele o que os pais se recusam a fazer.
Um dia meu neto chegou correndo a minha casa que fica a uns cinquenta metros da dele e foi dizendo: Vovô, mamãe quer me bater.
Bate não, fique aqui até ela chegar - falei!
Nisso a mãe riscou de cinturão na mão e foi falando: ele vai apanhar!
Vai não! - falei com a decisão de quem defende o rebento do rebento até a morte.
O Senhor está me desautorizando - disse ela, ele precisa aprender a me obedecer.
Muito bem, pois ensine-o, mas não bata - falei categórico para a minha filha, ninguém bate em neto meu. Deixe para bater nos seus netos.
Nisso a avó que ouvia o lenga lenga saiu no terraço e bradou comigo - Você está errado, como é que pode autorizar ela a bater nos meus bisnetos que ainda nem nasceram?
E foi assim que aconteceu, sem tirar nem por.

Abraços 


Vicente Almeida e Valdênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário