Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


segunda-feira, 7 de março de 2011

É Carnaval

“São três dias de folia e brincadeira...”
Eu adoro carnaval. É uma festa maravilhosa, colorida! Tenho grandes, boas e nem tão boas recordações...
Por volta dos anos setenta, pobre e sem dinheiro, lógico!
Nosso carnaval era no Recreio Social (Clube da época, atrás da Prefeitura Municipal) Que saudade! Oh tempo bom... Hoje é melhor, porque aqui estou contando a história.
Quem participava do bloco de Dayse Diniz? ...
Minhas irmãs, eu e nossas amigas de mesmo status social fazíamos o nosso carnaval a nossa maneira e condição.
Brincávamos três dias! Três dias, porque às vezes íamos no domingo e na terça-feira para economizar.
Mas dessa vez foram “três dias de folia e brincadeira... até quarta-feira”!
Sobrou-me uma tremenda dor no joelho. Dessa dor, impressionei que a perna ia cair.
Certo dia, deitada de lado numa rede, chorando, uma lágrima cai.  Do olho que estava logicamente inclinado... Foi a gota que faltava e eu chorei mais ainda, porque estava chorando somente por um olho!
Veja o que faz um pontinho de desequilíbrio no cérebro...
O tempo foi correndo e eu seguindo com ele.
Hoje sei que uma perna não cai assim simplesmente!
Continuo com as duas firmes e fortes... Para aguentar muitos outros carnavais!

Artemísia

Nenhum comentário:

Postar um comentário