Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quando eu fiquei sem roupa em Maricá

        Maricá é uma cidade litorânea, cheia de lagoas, no Estado do Rio de Janeiro. Bonito lugar para se viver um carnaval. Fiquei sem roupa e me senti nua!

        Era carnaval, estávamos na casa de uns primos.  E a folia acabou. Parte do grupo retornou ao Rio de Janeiro. Fiquei, esticando mais um pouquinho a temporada de descanso. Ao procurar minhas roupas para uma eventual troca... Onde estão as minhas roupas? Minha mãe, voltando para casa, levou junto a minha mala. Levou tudo! Foi quando fiquei sem roupa em Maricá! A minha sorte é que eu estava com um grupo muito divertido, que tudo resolvia na esportiva. Logo tratou de me vestir. Pegou roupas emprestadas com quem estivesse por perto. Nem sei de quem eram tantas roupas que me apareceram. Fiquei o resto da semana muito bem vestida. Curtindo o clima da praia e do carinho aconchegante do pessoal.

       Aproveitei para sentir a sensação do nada ter. Tirei lições que a vida nos oferece em momentos como este. Nua de vaidades, egoísmos, preconceitos. É um nada ter com que se preocupar. Vem a consciência de que na vida tudo se resolve. O pânico de estar nu passa e a vida continua.

       De volta as casa dos primos neste fim de semana, em Realengo, retiraram do fundo do baú esta história que se passou há uns dez anos. Eles não esquecem. Esse pessoal ri de tudo e de todos. Imagine a minha situação. Tive de enfrentar com a maior cara de felicidade...



                                Dedicado a Ilana, com um sorriso enorme!

                                                           Artemísia



      

         

  

2 comentários:

  1. Mãe, como você já mencionou, são realmente pessoas maravilhosas e ao invés de ficarem só rindo (pq eles riram muito, assim como eu) eles deram um jeito e me ajudaram a contornar a situação. Adoro essa história, no dia foi um sufoco, mas lembrar de histórias assim é sempre muito divertido. Faria tudo de novo!

    Te amo!

    ResponderExcluir