Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Várzea Alegre Destruída

praça dos motoristas antes e depois
Como todos sabem, eu sou um blogueiro apaixonado vivo navegando pelos blogs, sou seguidor de mais de 300 blogs, da qual pela noite ou dia visito uns cinquenta. Mas, o Palavras Palavras de Artemísia, Blog do Sanharol do Morais, o escrito da Fridda de Fideralina e o Pedra de Clarianã de Flávio e fechando o Fala Portal do Paulo Viana, esses são essenciais para minha visita. Mas nuns dos blogs que eu visitei, tinha uma matéria que me chamou a atenção. O blogueiro na sua postagem dizia com veemência que a nossa Várzea Alegre está sendo destruída, o povo tava derrubando as casas e ninguém falava nada, é nisso eu concordo com ela em parte. E vou explicar o meu argumento.
Sim, as casas antigas estão sendo destruídas em nossa cidade, pois novos donos estão comprando as casas e estão construindo coisas novas. Eu vou enumerar alguns dessas residências para que vocês raciocine comigo e veja quem tá com a razão, eu ou esse outro blogueiro.
1) A casa que Maria Lopes morou, hoje a bonita loja Macavi
2) A casa do delegado Antonio Costa, hoje é a Presente e companhia de sua filha Rosa Amélia.
3) A bodega de Zé Bitu hoje é a bonita loja de minha prima Laurinéia
4) A casa de Zezinho Costa, será e fará parte da Macavi
5) A casa de Pedro Lourenço, sua filha derrubou e fez uma linda casa
6) A Casa de Doca de Sousa no Beco da liberdade, hoje é uma linda clínica de meu primo doutor Orlando Sousa
7) A casa de Elihua Mãe do ex-prefeito João Eufrásio, hoje é o depósito da Cajuína São Geraldo.
8) A casa de Raimundo Silvino, é hoje a Padaria de Petrúcio filho de Chico Padeiro.
9) A casa de Raimundo Brito e Joaquim Costa, hoje é o mercantil da minha prima Maésia Batista.
10) A casa que era de Jairo Diniz, hoje é o Cartório
11) Aonde era a casa de Zé Bitu em Baixo será a gráfica Várzea Alegre e em cima residência do dono que é Cição e Bady de Zé tirbutino.
12) Aonde era a casa de Vicente Gregório, hoje é uma bonita casa de João Francisco
13) Aonde era a casa de Doutor Osvaldo, hoje é uma linda e moderna casa de Magela Bitu
14) Aonde era a casa de Zé de Ginu, breve será uma linda loja de dois andares a LC de Fernando Costa Cavalcante.
15) E aonde era a casa do seu Dirceu, será vendido em lotes e cada dono construirá o que achar melhor.
16) A casa que era de dona Maria Edite Ferreira, hoje é a linda loja Zenir Movéis.
Enfim o que vocês podem ver é que Várzea Alegre está crescendo e se modernizando, e esses prédios que ostentaram belezas, no nosso passado, ficará guardado em nossos corações e nas bonitas fotos que os fotógrafo registraram, pois na época elas eram uma beleza que nos enchiam os olhos pois eram novas, hoje já ultrapassadas, todos querem remodelar, e quem comprou lógico que quer sem sombras de dúvidas fazer uma mudança pois é dele e ele faz o que quiser com o imóvel. Bom sem esquecer que a casa de nosso fundador papai Raimundo também não existe mais é a nossa Matriz de São Raimundo Nonato. Uma coisa que não admito e sou contra e quem for a favor e quiser me contestar fique a vontade, é a mudança de nome nos orgãos públicos e ruas da cidade isso eu sou contra, nisso o que posso dizer é o seguinte:" VÁRZEA ALEGRE NÃO ESTÁ SENDO DESTRUÍDA E SIM PROGREDINDO E SE TORNANDO UMA CIDADE DE MÉDIO PORTE." Quem duvidar de minha palavra façam uma visita a nossa cidade e comprove as minhas palavras abraços.


Israel Batista


*Obs. Essa postagem da qual dou a resposta não está em nenhum blog desses que citei na postagem


7 comentários:

  1. É Israel, as pessoas se esquecem que tudo muda, se há progresso, há transformação. Elas querem que tudo continue do mesmo jeito até se acabar, Impossível, as pessoas mudam, os gostos mudam também.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Andressa de Carvalho G. Ferreira4 de agosto de 2011 às 18:52

    Concordo, tia Bibi. Valorizo muito a memória do nosso povo, mas, na minha opinião, o que mais importa é imaterial, são os fatos e não o concreto. Concordo com o Israel, o proprietário do imóvel pode usá-lo do modo como achar mais adequado e, além disso, as transformações são parte do progresso. Quanto à mudança do nome de órgãos públicos e ruas, acho um absurdo, vou continuar usando os mesmos nomes que aprendi quando criança.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. respeito sua opinião, se não gostou paciência, só não gostei da sua coragem, pois faltou hombridade pois quando eu exponho uma ideia eu dou a minha cara a porrada, não me escondo através de palavras anônima, isso é coisa pra covarde desculpe-me a grosseria

    ResponderExcluir
  4. O nosso Blog foi criado como um lazer, não permitimos brincadeiras de mau gosto. Anônimo não existe!
    Seja bem-vindo ou bem-vinda para comentar, deixar sua opinião. Quanto aos erros gramaticais, ainda não combinei com o autor de alguns textos, se podemos fazer a revisão. Só podemos mexer na escrita do autor se ele permitir. Conversaremos depois.
    Um grande abraço para quem não existe!

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Que saudade!
    Sempre que vejo os Conejitos aqui no Blog lembro de você.
    Se você não conseguir postar comentários diretamente, faça via e-mail que nós postaremos por você.
    Um beeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  6. Várzea Alegre está a cada ano que vou mais bonita e moderna...quem fala o contrário é por intiga de oposição que teve a oportunidade de fazer mas não fez...queremos que ela continue crescendo e se modernizando sempre.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tereza Lis, foi uma prazer enorme encontrá-la por aqui. Seja sempre bem-vinda.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir