Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vida Que Segue


        Vinte minutos é o tempo que levo da minha casa ao meu local de trabalho. Optei pela caminhada por algumas razões. Primeiro porque quebra-molas e sinal fazem-me levar mais tempo. Segundo, caminhar faz bem! Enquanto caminho, rezo, canto, rio e dou bom dia a todos que encontro pelo caminho. Sinto-me à vontade para conversar com meus botões, enquanto caminho. Vou passando, estou sempre passando. Se estou em casa há sempre um rádio a tocar. Uma música, uma melodia, uma poesia. Minha casa é uma festa, há poesia em tudo! Tenho filhos "cinetésico-musicais" e eu nem saberia dizer o meu grau de cinestesia ou musicalidade. Sou elétrica, eclética e muito musical. Adoro dança, mas não sei dançar. Entrei agora para um grupo de dança do ventre para liberar tanta energia!  E a poesia. Gosto de ler e ver poesia em tudo. E enquanto caminho, falo para dentro. Sou introspectiva. Não posso sair por aí cantando ou falando sozinha. Emitindo  meus barulhos logo pela manhã: Larala-la-ra-la-la ou iurutum-iurutum-tum-tum ou ainda iaregala-arega-la-la. Cruzes, parece coisa de maluco! Então, é isso mesmo que pensarão de mim. Por isso contenho-me. Fecho a boca e vou só no pensamento: hum-hum-am-am-nam-nam, até chegar na Escola. Isso mesmo, é lá que fico o dia inteiro cheia de livros ao meu redor. Causando inveja aos outros que gostariam de estar no meu lugar. Sou feliz e estou  feliz, o que é melhor ainda. Faço do meu trabalho o meu lazer. Adoro! Amo estar aqui neste espaço simples e cheio  de fantasia, mistério e poesia, muita poesia. Enquanto caminho vêm muitos pensamentos, provérbios, frases, salmos, poesia. A poesia de hoje é:
                                                     

4 comentários:

  1. Eh...

    ARTEMÍSIA:

    Quem ama o trabalho, não trabalha se diverte, por que de fato faz do trabalho uma diversão.

    Suas introspecções no percurso até o Colégio são maravilhosas e contagiantes.

    Caminhar faz bem, cantar faz bem, murmurar uma música faz bem. tudo faz bem. Só não vale é ficar parado se queixando da vida enquanto ela passa por nós.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Vicente, e eu me divirto quando escrevo e mais ainda quando leio os textos e vejo os erros que cometi, digitando, mas já estou corrigindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Reconheci-me aí, tia Bibi. As músicas, a poesia em tudo, a dança...
    Daqui a pouco já será tempo de estarmos todos juntos e compartilharmos o que aprendemos sobre essas paixões durante este ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é!
    Num é que eu estava justamente pensando nisso hoje?!
    Ao chegar e checar meus e-mails, encontrei este comentário...
    Veja como a telepatia funciona para nós duas. rsrsrs.
    Um beijo. E vamos ensaiando...

    ResponderExcluir