Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


domingo, 29 de maio de 2011

Palavras & Palavrões -Por Mundim do Vale.

A palavra é formada pelo composto de vogais e consoantes.


A poetisa e educadora Flor das Bravas, adotou o nome PALAVRAS, para intitular o seu maravilhoso Blog.

Palavras ditas ou escritas por Artemísia ficam:

VERDADEIRAS, PEDAGOGAS E OPORTUNAS.

Palavras ditas ou escritas por alguns políticos ficam:

DUVIDOSAS, TENDENCIOSAS e INOPORTUNAS.

Quando falo ou escrevo palavras, não me levem a sério, porque pode sair dali um verso ou um causo.

Mas falando de PALAVRAS, eu vou contar uma discursão que se deu entre Chico de Munda e Assis de Pacim na terra do arroz.

Assis de Pacim dizia:

- Chico você num tem palavra.

- Pruque qui eu num tem?

- Pruque você deu a sua palavra qui ía levar o cachorro do meu pai prumode vacinar e quando acabar num levou.

- Ôxente ome! Eu inté qui fui. Mais o cacchorro do seu pai deu uma mordida neu e eu num levei mais. Mais você tombém num tem palavra não.

- Pruquê

- Pruquê você ficou de pegar a póica da minha mãe e levar pra cruzar cum o barrão de Vicente Justino e num levou.

- Deixe de bestágem Chico. Eu sou ome de palavra, quando eu cheguei na sua casa, a póica da sua mãe tava cumo bucho chei de bacurim, aí num teve mais pricisão.

A discursão proseguiu e as palavras passaram a serem palavrões, eu não posso dizer aquí quais foram, param não correr o risco das minhas palavras serem censuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário