Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia Internacional do Riso, 18 de Janeiro


Vamos nos preparar para comemorar com muitas gargalhadas em 18 de Janeiro 2012, o Dia Internacional do Riso, celebrado pela primeira vez no Brasil em 2009, quando do lançamento do livro “Sorria, você está sendo curado”, em 2010 com a veiculação do Programa de TV web “Sorria e Tenha um Bom Dia”, em 2011 com a inauguração do Espaço do Riso e agora em 2012 com o lançamento do Palestrante do Bom Humor, Marcelo Pinto.
É isso mesmo, são todas iniciativas do advogado trabalhista sindical e defensor do Riso, Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha, que tem como missão de vida, propagar os benefícios que o Riso e Bom Humor nos proporciona na saúde, na empresa, na escola, no amor, enfim, em várias situações do nosso dia a dia.
“Eu acredito que esta data é mágica, pois nos lembra de definir uma atitude positiva, otimista e bem humorada para o ano inteiro, obtendo com isso mais saúde, paz, amor e diversão”, destaca o Doutor Risadinha.
Ele aproveita para destacar os benefícios do Riso e do Bom Humor para a saúde e desenvolvimento:
Das pessoas:
Melhorando o sistema imunológico
Fortalecendo os músculos cardíacos
Aumentado a oxigenação do corpo e em especial do cérebro
Facilitando o trabalho em equipe
Fortalecendo os relacionamentos
Aumentando a quantidade de endorfina e serotonina, que proporcionam bem estar, leveza e amenizam o estresse
E das empresas:
Aumentando a produtividade
Reduzindo o absenteísmo e presenteísmo
Amenizando os conflitos internos
Beneficiando a imagem perante clientes e fornecedores
Melhorando o clima organizacional
Ajudando na retenção dos talentos
Para maiores informações visite o site www.palestrantedobomhumor.com.br ou contate o Doutor Risadinha através do e-mail marcelopinto@doutorrisadinha.com ouespacodoriso@gmail.com e visite seu Blog Espaço do Riso http://doutorrisadinha.blogspot.com que foi pelo segundo ano consecutivo eleito um dos 100 blogs mais visitados em 2011.
Marcelo Pinto, além de palestrante motivacional, é também gelotólogo desde 2000, fundador do Clube da Gargalhada de São Paulo, consultor para inserção do Riso e da Descontração no ambiente de trabalho, palestrante e líder da gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil, pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha.

Escritor por Dr. Marcelo Pinto (Dr. Risadinha)

Advogado Trabalhista Sindical militante e Palestrante, Graduado e Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Sócio Proprietário da KRH Recursos Humanos Ltda., com 28 anos de experiência em empresas multinacionais nos cargos de gestão nas áreas Jurídica Trabalhista, Sindical, Recursos Humanos, Relações com Empregados e Ombudsman Interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário