Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Às Mães

A criança convivia com a mãe, do lar e com ela aprendia a ser do lar e de outros lugares também...
Hoje, a mãe, do lar e de outros lugares também, não tem o mesmo tempo e disposição para brincar, ensinando aos filhos e principalmente às filhas, modos, valores, etiquetas, ética e estética.
Era no lar, primeiro mundo da criança, que ela aprendia as lições de cidadania.
A criança pobre não tem a mãe a lhe ensinar por ser ocupada demais. Em contrapartida, as mães ricas não têm os seus filhos para ensinar por estarem ocupados demais.
A vida é cruel ou tornamo-nos insensíveis ao que é simples e belo?
O segredo é pensar na vida que escolhemos para nós. Tempo é questão de opção. Busquemos um pouco de paz e lá encontramos o segredo da vida feliz.
Rica ou pobre, cada uma do seu jeito, escolha o simples abraço de uma criança e perceba a grandeza de Deus.
Mãe, ame seus filhos e filhas. São uma dádiva do Criador para nós, mulheres!

                                Dedicado a quem é, a quem tem e a quem será mãe!
                                                                          Artemísia

5 comentários:

  1. Lendo o seu texto eu me lembrei de uma passagem em um dia das mães.

    Eu me encontrava na casa do grande poeta Hélder França e quando falamos em rimas, eu lembrei para o poeta que a palavra mãe não exisestia nenhuma terminação para rima.
    O bom poeta pensou um pouco e saiu com esssa sextilha de improviso;

    Uma mãe é tão divina,
    Que a própria rima ensina
    Que só existe uma mãe.
    Uma mãe rima não tem,
    Pois a mãe só rima bem
    Se a rima for mãe com mãe.

    Abraço paras as mães do Palavras Palavras.

    ResponderExcluir
  2. Sempre um poeta encontra outro
    para na troca enriquecer seu tesouro!
    Obrigada por sua atenção e pelos belos
    textos que me tem enviado.
    Abraços às mães da sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras...
    Quando nascemos Deus já nos abençoa com um grande presente:Mãe
    Uma jóia rara no mundo!
    Desejo que ele ilumine sempre sua vida!
    Pois mereces,por ser uma ótima mãe e ter um bom coração!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Minha filhona, Renatinha, que saudade!
    Desculpe-me, somente hoje vi que você passou por aqui. Um beijo!

    ResponderExcluir