Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Gata Macaca

O grande Ariano Suassuna escreveu sobre uma gata que descomia dinheiro...
Um filósofo afirmava que “há mais coisas entre o Céu e a Terra do que possa imaginar nossa vã Filosofia”...
Hoje, numa reunião de professores que trabalham com o Projeto Autonomia Carioca, ouvi de uma Professora a seguinte estória que tem como personagens seus filhos, Bruno e Marcelo e uma gata. Calma, não comecem a pensar bobagens!
Certo dia, Bruno passando na rua encontra uma gatinha preta, sapeca, porém de uma personalidade um tanto estranha para a sua espécie. Firme em seu propósito de gata ajoelhou-se diante dele como que a pedir-lhe: ”leve-me para sua companhia”. Acolheu. Deu casa, comida e carinho. Virou a rainha da casa, metidona. Nem sai pra rua. É chamada de Macaca, não por sua cor preta, mas porque gosta muito de pular.
Uma vez fugiu de casa, voltou prenha. Teve apenas um filhote, mãe desnaturada, não amamentava. O filhote morreu.
Há na casa de Bruno uma máquina de lavar louças. Atrás da máquina fica uma imagem do Preto Velho, onde em oferenda é colocada uma taça de vinho.
A bendita Macaca com a macaca em reviravolta atrás da máquina encontra o vinho... E bebe!
Ninguém sabe do seu vício até que a encontra convulsionando. Leva ao Dr. Tamanha foi a surpresa. A Macaca estava alcoolizada.
Se tudo isso não bastasse por sua estranheza, vejam como é esquisito o mundo animal. Bruno acolheu a Macaca que acolheu o Marcelo. Sente-se triste e chora quando ele adoece.

Dedicada, com carinho, a Bruno, Marcelo e Syldéa.

Artemísia




2 comentários:

  1. Se lhe enteressar me mande seu endereço eletrõnico, para que eu lhe mande algumas coisas lá de nós. Reprisar no Sanharol, pode ficar aborrecido para quem já conhece.
    Meu endereço;
    mundimdovale@hotmail.com.
    Abraço lá de nós.
    Mundim

    ResponderExcluir
  2. Um abraço de cá de nós para você e sua
    querida família.
    Boa Páscoa a vocês!
    Artemísia

    ResponderExcluir