Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


sábado, 30 de abril de 2011

COMO NASCE UMA AMIZADE

 
Chegou na minha cidade
Uma garota faceira,
Que vinha lá da ribeira
Trazendo felicidade.
Eu disse com vaidade:
- Não pense que é desaforo,
Tu é um rico tesouro,
De um bom conta de fada.
Merece ser bem cuidada
Como um pacote de ouro.

A garota destemida
Me respondeu mesmo assim:
- Te orienta Raimundim
Que eu não sou convencida.
Nesses meus anos de vida
Nunca pensei em namoro,
Não sou pacote de ouro
E nem um conte de fada.
Fiquei muito embaraçada
Com esse seu desaforo.

- Garota não leve a mal
A minha indilicadeza,
Eu lhe juro com certeza
Que não foi intencional.
Acho muito natural
Um elogío a alguém,
Mostrando tudo que tem
Seu uzar de ironia.
Pois eu conduzo alegria
Sou mensageiro da paz.

- Eu recebo, meu amigo!
Seu pedido de perdão,
Também não tive intenção
De ser grosseira consigo.
Meu coração é um abrigo
Que tem a capacidade,
De acolher felicidade
E o seu forte argumento.
A partir desse momento
Você tem minha amizade.

Mundim do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário