Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TUDO ISSO O SOLO NOS DÁ...


- Cenoura: Raiz da planta do mesmo nome (daucus carotas) da família da Umbelíferas. Cultivada pelo seu grande teor alimentício, principalmente de vitamina A, que o organismo elabora a partir do caroteno, matéria que lhe dá a cor característica.
- Pepino: Fruto do pepineiro. É uma baga longa, cilíndrica, carnosa, cuja casca fina ora se apresenta lisa, ora com pequenos espinhos. A cor varia do branco, verde-amarelo ou amarelo forte. Pertence a panta anual rasteira à família Cucurbitáceas (Cucumis sativus), originária provalmente da Índia.
- Couve: Planta da família das Crucíferas. Existem várias espécies, sendo as mais conhecidas: couve comum, couve-de-bruxelas, brócolis, couve-flor e couve-nabo.
- Beterraba: Planta da família das Quenopodiácea (Beta vulgaris), de raiz carnuda, muito utilizada na alimentação e da qual se extrai açúcar semelhante ao da cana. É bienal, produzindo grossa raiz no primeiro ano, para dar flores e sementes no segundo.
- Nabo: Designação que no Brasil inclui os gêneros botânicos Brassica napus e Brassica campestris, ervas de raiz tuberosa, da família das Brassicáseas. É muito empregado na alimentação humana e em medicina doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário