Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Justificando Meus Rascunhos

A minha vivência no interior fez com que eu conseguisse subsídios para catalogar esta série de causos. Tendo alguns deles sido presenciados por mim mesmo e outros contados por amigos e parentes.
Não foi difícil fazer este trabalho tendo em vista que o interior é uma fonte geradora de todos esses acontecimentos.A minha curiosidade por estes fatos fizeram com que eu me tornasse um pesquisador desta cultura.
Matéria para o trabalho é o que não falta no interior.São: Superstições, sentinelas, romarias, religiosidade, folclore, ditos populares, tradições e ainda a presença constante dos repentistas, raizeiros, profetas, rezadeiras, santeiros, e ciganos.
Aqui não há nenhuma pretensão de editar uma obra literária de grande valor. A intenção é somente mostrar um pouco da vida do sertanejo alegre e hospitaleiro.
Perdoem-me os atropelos da gramática e conheçam um pouco dos causos daquele povo que transforma em piadas as dificuldades advindas da seca, miséria e exclusão social.
Raimundinho Piau

Nenhum comentário:

Postar um comentário