Palavras de amor, palavras de afeto, palavras de alegria, palavras de amizade, palavras de carinho. São tantas palavras... Palavras, palavras...


domingo, 24 de julho de 2011

Mandacaru, Sim Senhor


Não dou sombra nem encosto
Mas não vejo defeito em mim
Tenho um verde exuberante
Meu fruto é da cor de carmim
Minha flor esbranquiçada
Dignifica qualquer jardim

Dono de uma beleza agreste
No sertão enfeito caminhos
Tenho um caule suculento
Todo bordado de espinhos
Entre pedras broto e cresço
Nem com a seca definho

Sou um fiel representante
Do forte povo nordestino
O verde traduz esperança
Vermelho a grande paixão
De uma gente que tanto adora
Sua terra, seu mundo, seu chão

Os espinhos são as agruras
Do sertanejo tão sofredor
A paz vinda com as chuvas
Represento em minha flor
Ninguém melhor do que eu
O nordestino representou.

Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário